segunda-feira, 28 de setembro de 2009
.☆┌─┐ ─┐☆
....│▒│ /▒/
....│▒│/▒/
....│▒ /▒/─┬─┐
.....│▒│▒▒ │▒│
.┌┴─┴─┐-┘ ─┘
.│▒┌──┘▒▒▒│
.└┐▒▒▒▒▒▒┌┘
...└┐▒▒▒▒┌┘
*A Pulga da Lua*
Ela veio direto da Lua,veio e não quis voltar.
Encontrou aqui na Terra,um lugar para ficar!
Ela veio lá da Lua,e da Lua trouxe o luar,*
Brilhando nas noites escuras,fez o mundo se encantar.
sábado, 11 de abril de 2009
Jack e Ivan que por pouca afinidade se mostraram otimas pessoas
as caronas ...vixi cada coisa.
Marcos, o melhor dos piores, esse colega de animes, e de conversas longas e de acontecimentos ocultos. Que é melhor só ficar entre nós... hehehe :xterça-feira, 24 de março de 2009
Quem quer ser um milionário?
Terminadas as filmagens, Quem Quer Ser Um Milionário? foi para a edição e chegou silenciosamente às salas de cinemas americanas no fim de agosto. Passados seis meses do lançamento oficial, a pergunta é inevitável: como um filme realizado na Índia com atores indianos e dirigido por um cineasta pouco convencional como Boyle faturou cerca de US$ 80 milhões, saiu consagrado nos principais festivais de cinema ganhando inclusive o Oscar de melhor filme? Mas o sucesso do “vira-lata milionário” se deve por muitas razões.
A principal delas: Danny Boyle. Se antes o britânico podia ser rotulado como “o cara que dirigiu Trainspotting e alcançou sucesso comercial com Extermínio” agora a coisa muda de figura. Um de seus méritos em Quem Quer Ser Um Milionário? foi adaptar um conto de fadas urbano, aliando a pirotecnia eletrizante dos trabalhos anteriores com a estética bollywoodiana. Em menores palavras: ele consegue contar uma história simples de maneira surpreendente.
O filme começa com uma interrogação: “Jamal Malik está a uma pergunta de ganhar 20 milhões de rúpias. Como ele conseguiu?” Um novo letreiro lança as alternativas. Terá Jamal (Dev Patel) trapaceado no jogo de perguntas e respostas? É sorte? Ele é um gênio? Ou…hmmm..está escrito? Com um recurso narrativo simples, Boyle arma a bomba que irá acionar lá no fim do filme. Mas até lá, o espectador ficará vidrado.
Na cena acima, descobrimos que Jamal é um menino pobre e sem estudo, de apenas 18 anos. Seu bom desempenho no jogo soa incoerente ao apresentador do programa que pede à polícia para torturá-lo até confessar a fraude. Na delegacia, o delegado ouve a trajetória insólita do garoto que apesar da pouca idade conviveu com a pobreza, o preconceito e a criminalidade.
De origem muçulmana, Jamal cresceu sem rumo ao lado do irmão Salim, aliciado ao crime organizado, e de Latika (Freida Pinto, muito gata), o grande amor da sua vida. Foi para reencontrá-la que ele se inscreveu no “show do milhão indiano”. E foi a luta pela sobrevivência o conhecimento que proporcionou a ele acertar as perguntas.
Entre flashbacks e o tempo corrente que meneiam a vida de Jamal, a câmera de Boyle registra uma trama onde a decadente e flagelada capital Bombaim dá lugar ao desenvolvimento social e a prosperidade tecnológica. Na infância, o protagonista é visto numa favela percorrendo vielas, casebres e animais. Uma cena em particular chama a atenção: a câmera abandona Jamal e passa a acompanhar uma galinha em movimento. Se Boyle não quis homenagear Fernando Meireles pela abertura de Cidade de Deus, ele emulou a cena inconscientemente. Das duas uma.
Na vida adulta do garoto vemos o renascimento de Bombaim, que passa a se chamar Mumbai. Salpicada de arranha-céus, a cidade que enriqueceu com a informática é captada com onipotência pelo diretor. E é do alto de um prédio em construção que Jamal reencontra Salim, então braço direito do traficante mais temido da região. É com a ajuda do irmão bastardo que ele conseguirá ter acesso ao seu prêmio mais valioso.
Todos esses elementos – amor, corrupção, violência e instinto - se harmonizam num desfecho previsível e melodramático. Um dramalhão escancarado com ares de fábula, no melhor estilo Bollywood. Alie, portanto, essa despretensão com a crítica social e o ritmo eletrônico de Boyle e temos um dos filmes mais originais do ano. Nesse panorama, o roteiro adaptado de Simon Beaufoy funciona como catalisador no sentido equilibrar os excessos da trama. O final em ritmo de dança é uma homenagem tácita do diretor ao cinema indiano.
Numa trajetória marcada por bons momentos – os ótimos Traisnpotting e Cova Rasa - e outros nem tanto – o mediano Sunshine e o péssimo A Praia - Danny Boyle encontra fora do país, o seu golpe de mestre. Com Quem Quer Ser Um Milionário? o diretor finalmente chegou no seu auge. Como ele conseguiu?
A: Ele trapaceou
Luana:
- Um dos melhores filmes que já assisti na minha vida!
segunda-feira, 2 de março de 2009
Reportagem da Nacional Geographic
Por isso se os ruivos quiserem salvar a sua "espécie", deverão mudar-se para Escócia já que é estimado que 40% dos escoceses são portadores do gene "vermelho" e que 13% são ruivos naturais.Segundo os estudiosos, os ruivos poderiam desaparecer da terra antes de 2060, ainda que outros afirmam que o gene pode permanecer inativo durante gerações para depois voltar a manifestar-se.Por culpa da globalização e principalmente da miscigenação este gene é cada vez mais raro, ainda que só necessite que um dos progenitores seja ruivo para poder transmitir esta característica, esta possibilidade aumenta exponencialmente quando ambos sejam ruivos.A matéria da revista ainda afirma que em princípio o gene "vermelho" tinha como efeito benéfico aumentar a capacidade do corpo humano de sintetizar a vitamina D mediante a luz solar. No entanto atualmente os ruivos são mais propensos ao câncer de pele e têm uma menor tolerância à dor.
*************************************************************************************
Cara que Triste isso são barabaros.
Lindos, e tudo mais... preciso arrumar antes que acabe mesmo. ou me mudar pra Escócia.
Mas antes da extinção deles veja alguns lindinhos ai!!!
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Pois é a Pior funcionária, também ganha bonificação.
Pois é não sou o tipo que gosta de ser a melhor ou ser a amiga, ou sei lá fazer o tipo *olha eu aqui*.
Gosto de simplesmente de chegar sentar a minha bunda na cadeira e fazer o que tem que ser feito, e não querer ser estrela de hollywood.
E outra não gosto de competições, se tiver que ganhar bem se não amém ...
Bem esse mês aconteceu o que ninguém esperava, o que todos acharam que nunca iria acontecer.
Pois é EU ganhei a bonificação!
Grande coisa [¬¬] recebi exatamente pelo que fiz. trabalhei bastante, não faltei, cumpri com o combinado, não tive côlica, até acordei cedo..
Fico Feliz por ter recebido a bonificação esse mês, e agradeço a Sueli por reconhecer meu esforço. Quem sabe se o mês que vem eu trabalhar bastante de novo eu ganho, né!
Agora eu digo, ha necessidade de querer puxar saco por uma bonificação (não que ganhe por ser puxa saco), mas de qualquer forma, precisa disso?
Não é melhor você poder ganhar por seus proprios esforços, sem frescura e querer se aparecer!
PARABÉNS PRA MIM!!!!!
E que venha mais reclamações!!!
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
Muita coisa me magoa, me deixa chateada.
Devia amar alguem, mas não sei quem, como ou quando
Não sei como se apaixona, fico perdida e me atrapalho tada quando algo se cruza comigo
Não se lidar com as situações, não sei o momento de falar ou agir...
é algo que ,e prende demais
viro uma estatua.
É ALGO QUE REALMENTE AINDA NÃO APRENDI...